quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Caso: Corpo de Bombeiros - Não Perdemos Nada - Garante a Prefeita

"Não perdemos nada", garante prefeita

Este texto está sendo replicado do site: http://www.npdiario.com/noticia.php?cod=25606

"Exclusivo: Políticos desinformados e oportunistas criticaram nos últimos dias a prefeita Maria Ana Pombo(foto) de forma virulenta e injusta em relação ao corpo de bombeiros de Santo Antônio da Platina, "não perdemos nada, uma questão burocrática virou motivo de revolta irracional", disse durantre entrevista ao npdiario no meio da tarde desta quinta-feira, dia 20, em seu gabinete.
Ela explicou didaticamente que o CB platinense é vinculado ao subgrupamento de Cornélio Procópio, que, por sua vez, é ligado ao grupamento de Londrina e este a Curitiba. O comandante londrinense, tenente-coronel Jorge Luis, foi surpreendido quando soube pela prefeita da polêmica em torno do assunto.

O que aconteceu foi uma questão simples: Toda seção de bombeiros, como Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, devem ser comandadas por um tenente.Como o comando atual dos bombeiros platinenses está a cargo do tenente Alecsander Dornelas e ele foi promovido a capitão (servirá a partir de março em outro local, no caso Pato Branco) a seção ficará de março até outubro ligada aos colegas jacarezinhenses. É que não existe no Paraná, no momento, nenhum oficial para assumir.Há quatro aspirantes e um deles será segundo tenente em outubro e virá para Santo Antônio da Platina depois dessa espécie de estágio.
Apenas durante seis meses, os platinenses não poderão efetuar análise de projetos grandes.Por exemplo, se uma empresa quiser realizar uma edificação ampla precisará de um estudo de prevenção, o que deverá ser feito em Cornélio Procópio. O restante fica como está.
Só isso.
Nada foi alterado.

Maria Ana também esclareceu que a redução de 5,6% para 3% do total do IPTU(Imposto Predial e Territorial Urbano) arrecadados no município não significou nenhuma perda aos bombeiros de Santo Antônio da Platina, que terminaram com um saldo positivo em 2010 de R$ 116 mil, "tudo que eles pediram nós atendemos, desde roupa de cama e jogo de jantar personalizado até pintura de rodapé e geladeira e microondas novo", exemplificou.
"Não fomos rebaixados e nem seremos subordinados a Jacarezinho, isso não existe", afirmou.

Ela preferiu não falar sobre os comentários azedos que alguns políticos fizeram na ânsia de atrapalhar sua administração e aparecer como heróis destemidos e indignados, sempre preocupados, na verdade, com as eleições do ano que vem. Até porque, curiosa e desavergonhadamente, todos participaram de gestões onde, de fato, o município perdeu, como a Receita Federal, a Receita Estadual, o Instituto Federal, entre outros."