terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Santo Antônio da Platina ganha concessionária Hyundai

Santo Antônio da Platina ganha concessionária Hyundai

Matéria publicada originalmente em: http://www.npdiario.com/noticia.php?cod=25552 (onde se encontra na íntegra)
O empreendedor Claudinei Cândido da Silva, o Claudinho Veículos(foto), informou, na tarde desta terça-feira, dia 18, que Santo Antônio da Platina terá uma revendedora Hyundai. A unidade está sendo construída na esquina das ruas 13 de Maio e Dom Pedro II, centro da cidade.
No mercado há mais de 20 anos, o empresário de 43 anos, casado com a bancária Jucilene(Bradesco) e com uma filha de 15 anos, Camile, disse que as obras devem ser concluídas em julho, quando está prevista a inauguração.
Não existe nenhuma concessionária da conceituada marca na região. A mais próxima fica em Londrina.
Estará à venda o Sonata, carro sensação do momento na área.
Os veículos Hyundai, sublinha Claudinho, possuem a melhor e maior cobertura de garantia do mercado nacional. Isso representa para o cliente a tranqüilidade de poder desfrutar de seu produto por um bom tempo sem aquela preocupação com relação a gastos de manutenção, se eventualmente forem necessários.
A abertura da concessionária fortalece e consolida o papel de protagonista do desenvolvimento econômico de Santo Antônio da Platina no Norte Pioneiro.

Mudança de Perfil

Postado por: Jailson de Monte Real  -
S.A.Platina há muito se auto proclamou "Cidade Pólo Comercial" da região, e por muito tempo foi assim considerada pelas demais cidades. Hoje a situação mudou. Com a massificação dos bens de consumo as grandes redes de lojas espalharam suas filiais pelas mais diversas cidades e, as mesmas lojas instaladas em S.A.Platina são vistas também nas cidades vizinhas.
Com uma cultura ultrapassada os agentes do comércio local insistem na manutenção da chamada "semana ingleza", que fecha o comércio no final de semana, já a partir das 12:00 do sábado. Ora, se a cidade é pólo regional, é plausível acreditar que os consumidores das cidades polarizadas gostariam de aproveitar o final de semana para suas compras. É razoável querer que as lojas permaneçam abertas até mais tarde durante a semana e nos sábados o dia todo.
Vão argumentar que os empregados (comerciários) serão explorados, que o movimento não compensa, que os pequenos comerciantes não suportariam a concorrência e outras coisas sem nenhuma lógica.
A verdade é que a cidade perdeu essa condição de pólo comercial (só não vê quem não quer), justamente por não atender a expectativa dos consumidores da região. Aliado a isso, é visível a falta de qualidade do atendimento. Salvo algumas excessões, nós, consumidores somos, via de regra, mal atendidos, principalmente em supermercados, restaurantes e lanchonetes. Alia-se a isso a falta de competitividade em termos de preço, quando fica mais economicamente viável procurar outras centros como Londrina, São Paulo e Curitiba para compras de maior vulto.
A Sociedade Amigos da Cidade de Santo Antonio da Platina - Só Amigos - SNP está propondo discutir esse e outros temas que visem transformar nossa cidade no melhor lugar do mundo para se viver.
Quer participar disso? Poste sua mensagem. Procure ser crítico, mas com civilidade. Não queremos polemizar e sim debater em alto nível e buscar soluções plausíveis e revolucionárias para nossa cidade. Sejam bem vindos.