domingo, 25 de setembro de 2011

Terceirona: Platinense vence Cincão em Santo Antonio da Platina

Terceirona: Platinense vence Cincão em Santo Antonio da Platina

Na tarde deste domingo (25), a Platinense recebeu o Cincão, no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, em Santo Antônio da Platina, em partida válida pela primeira rodada do returno do Grupo B, do Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão 2011. O Cincão, sem poder contar com o técnico Evandro Guimarães – que sofreu um acidente de carro e está em casa em repouso – contou com o comando do preparador físico Enio.
E a Platinense, mesmo com três expulsos no segundo tempo, conseguiu furar a forte marcação do Cincão e vencer a partida por 2 x 0. O Cincão segue na terceira colocação do Grupo B com 12 pontos. Já a Platinense, conquista a segunda vitória, alcançando seis pontos, mas permanece na quinta colocação.
Forte marcação, placar fechado
O jogo começou com a equipe da Platinense marcando bem o meio de campo e dominando mais a partida. Buscando sempre trabalhar com Ortigoza e Jonathan, as oportunidades iam sendo criadas, mas o Cincão também, bem posicionado, impedia as jogadas.
Com vento ao seu favor, o Cincão arriscava alguns chutes. Aos 20, Fernando chutou forte de longe e quase abriu o placar. Mas o jogo seguia equilibrado, com uma forte marcação de ambas as equipes, e as chances de gol ainda não apareciam com perigo. O Cincão novamente com Fernando, arriscou de longe, mas o goleiro Lelê fez a defesa em dois tempos. Porém, a melhor jogada do Cincão aconteceu com Pimenta, que olhou e tocou a bola no ângulo, mas Lelê, com um tapa, fez uma bela defesa e mandou para escanteio.
Ainda na primeira etapa, o técnico Claudemir Sturion, sacou o estreante Andrey e colocou o também estreante Murilo, uma vez que o Cincão, aproveitando as falhas de Andrey forçava as jogadas pelo setor. Aos 41, boa jogada com Ortigoza que ajeitou a bola, mas o chute saiu prensado. Em seguida, novamente Ortigoza quase abriu o placar para a Platinense, mas adiantou um pouco a bola e Spyce salvou.
Com três expulsos, Platinense garante vitória
Para o segundo tempo, a Platinense voltou com mudanças. O zagueiro Henrique sentiu uma indisposição estomacal, e o meia atacante Matheus entrou. Com isso, Everton ficou mais atrás para formar a dupla de zaga com Pereira. E o jogo seguia com o mesmo ritmo do primeiro tempo, com muita marcação, porém, com o Cincão apostando nos lançamentos.
Porém, a Platinense levava mais perigo. Aos 15, Murilo chutou forte, e a bola passou a esquerda do goleiro Ramon. Em seguida, Jonathan dominou e tentou Ortigoza, mas o goleiro Ramon bem colocado defendeu. O jogo equilibrado com muita marcação, logo tinha muitas faltas. E Everton, acabou sendo expulso, com o segundo cartão amarelo, deixando a Platinense com dez. Em seguida, o árbitro também expulsou o técnico Claudemir Sturion.
Aos 20, boa oportunidade para o Cincão. Falta perigosa, seis homens na barreira, mas na cobrança, Matheus mandou na barreira. Na reposição de bola, Alex Baiano saiu jogando errado, e Ortigoza dominou, esperou a saída do goleiro e mandou pro fundo das redes abrindo o placar para a Platinense aos 23 minutos.
O árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Jr, ainda expulsou Ortigoza e Spyce. E depois, expulsou Jonathan, deixando a Platinense com oito e o Cincão com dez. Mas mesmo na desvantagem em campo, os donos da casa conseguiram com muita determinação se impor e firmar a vitória. Aos 44, Murilo entrou na grande área, se livrou de dois marcadores e tocou na saída do goleiro Ramon, fechando a partida em Platinense 2 x 0 Cincão.
Na próxima rodada a Platinense enfrenta o PSTC e o Cincão recebe o Matsubara.
SE PLATINENSE 2 X 0 CINCÃO EC
Platinense: Lelê; Edvan, Pereira, Henrique (Matheus) e Marcos; Everton, Andrey (Murilo), Bilica e Renan (Maurício); Ortigoza e Jonathan.
Técnico: Claudemir Sturion.
Cincão: Ramon; Alex Moura (Heraldo), Spyce, Alex Baiano (Carlos), Matheus; Fernando, Diego, Santos, Ramon Monteiro (Douglas); Paulão e Pimenta.
Técnico: Enio (interino).
Local: Estádio Municipal José Eleutério da Silva, em Santo Antônio da Platina.
Data/Horário: 25/09/2011, às 15h30.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes:
Rodrigo Carlos Costa Bertello e Márcio Henrique de Siqueira.
Público/Renda: 832 pagantes/ 868 total/ Renda não informada.
Cartões amarelos: Ramon Monteiro, Fernando pelo Cincão. Everton, Murilo, Ortigoza, Jonathan pela Platinense.
Cartões vermelhos: Everton, Ortigoza, Jonathan pela Platinense. Spyce pelo Cincão.
Gols: Ortigoza aos 23 minutos e Murilo aos 44 minutos do 2º tempo para a Platinense.

Fonte: http://redacaoemcampo.com/2011/09/25/terceirona-platinense-vence-cincao-em-santo-antonio-da-platina/