sexta-feira, 4 de março de 2011

Santo Antônio pode ser Sub-Grupamento dos bombeiros


 Matéria replicada do portal: http://www.npdiario.com/noticia.php?cod=26471
O deputado estadual Hermas Brandão Junior(PSB) esteve com o comandante do corpo de bombeiros do Paraná, coronel Hércules William Donadello e com o subcomandante coronel Antônio Luiz Ferreira da Silva, em Curitiba. O parlamentar foi tratar de assuntos da corporação no Norte Pioneiro e, após a reunião, se dispôs a mobilizar as lideranças para que a unidade de Santo Antônio da Platina seja sede de um Sub-Grupamento Independente, passando dos atuais 22 integrantes para cerca de 120.
Nesta tarde de sexta-feira, dia quatro, o assessor parlamentar, Esmael Carvalho,esteve no npdiario e explicou que o objetivo, mais que político, é estratégico, de logística e geográfico, pois o município atenderia melhor os vizinhos da região de Wenceslau Braz e Ibaiti.
Esmael esclareceu que o deputado quer a participação de todos do NP para que se viabilize a ideia, independente de cores partidárias.Ele se reuniu também com o chefe de gabinete da prefeitura platinense, Joel Rauber.
Em contato com a reportagem, Rauber informou que, se concretizada a instalação do SGI, haveria uma escola de formação de novos soldados, um major no comando, dois capitães e três tenentes, "e também não ficaríamos subordinados a Londrina, pois, como seria Independente, nosso vínculo ficaria direto com a sede estadual, em Curitiba", detalhou.