sábado, 19 de maio de 2012


Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28

Virá com equipe técnica para iniciar possível permuta de imóveis
clique para aumentar Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto recebeu  em seu gabinete em Curitiba nesta tarde de sexta-feira, dia 18, uma comitiva de lideranças de Santo Antônio da Platina.
Entre os integrantes, o deputado estadual Hermas Brandão Junior(PSB), o presidente da Seccional da OAB/PR, José Lúcio Glomb, as juízas Maristela Carvalho e Joana Biazus, o vereador Chiquinho(PPS), os advogados Anderson Stefanutto,Celso Cardoso e Mohamed Alin Costa,o deputado federal Sandro Alex(PPS),o assessor parlamentar Esmael Carvalho, Bruno Chagas, entre outros.
A comitiva reivindicou mais serventuários da Justiça e a permuta entre os imóveis do Fórum Desembargador Dr.Octávio F.do Amaral Silva(esquina das ruas 24 de Maio e avenida Oliveira Motta)e a sede da Emater, na rua Marechal Deodoro. Porque as ações quase não têm mais locais para serem guardadas enquanto tramitam, o prédio não possui acessibilidade,é muito antigo(não permite construção de elevadores) etc.
Outro pedido formal, entregue em documento, é de aumento para mais uma ou duas Varas e também mais segurança no fórum.
O desembargador afirmou que o Tribunal levará as demandas à análise da Comissão de Organização e Divisão Judiciária e da Corregedoria Geral. Ele anunciou também que estará em Santo Antônio da Platina no próximo dia 28(uma segunda-feira) com uma equipe técnica(engenheiros, inclusive) para vistoriar pessoalmente os imóveis cuja troca está sendo pretendida e sinalizou ainda que viabilizará uma Vara de Infância e Juventude.
O deputado Brandão Junior se mostrou otimista, "tudo indica que as reivindicações serão atendidas", declarou ao npdiario.
O vereador Chiquinho enfatizou que a visita técnica objetiva exatamente dar agilidade na troca de imóveis e se disse convicto que as demandas serão também contempladas, "voltamos bastante entusiasmados", salientou.