sábado, 19 de maio de 2012


Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28

Virá com equipe técnica para iniciar possível permuta de imóveis
clique para aumentar Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
  • Presidente do TJ visita Santo Antônio dia 28
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto recebeu  em seu gabinete em Curitiba nesta tarde de sexta-feira, dia 18, uma comitiva de lideranças de Santo Antônio da Platina.
Entre os integrantes, o deputado estadual Hermas Brandão Junior(PSB), o presidente da Seccional da OAB/PR, José Lúcio Glomb, as juízas Maristela Carvalho e Joana Biazus, o vereador Chiquinho(PPS), os advogados Anderson Stefanutto,Celso Cardoso e Mohamed Alin Costa,o deputado federal Sandro Alex(PPS),o assessor parlamentar Esmael Carvalho, Bruno Chagas, entre outros.
A comitiva reivindicou mais serventuários da Justiça e a permuta entre os imóveis do Fórum Desembargador Dr.Octávio F.do Amaral Silva(esquina das ruas 24 de Maio e avenida Oliveira Motta)e a sede da Emater, na rua Marechal Deodoro. Porque as ações quase não têm mais locais para serem guardadas enquanto tramitam, o prédio não possui acessibilidade,é muito antigo(não permite construção de elevadores) etc.
Outro pedido formal, entregue em documento, é de aumento para mais uma ou duas Varas e também mais segurança no fórum.
O desembargador afirmou que o Tribunal levará as demandas à análise da Comissão de Organização e Divisão Judiciária e da Corregedoria Geral. Ele anunciou também que estará em Santo Antônio da Platina no próximo dia 28(uma segunda-feira) com uma equipe técnica(engenheiros, inclusive) para vistoriar pessoalmente os imóveis cuja troca está sendo pretendida e sinalizou ainda que viabilizará uma Vara de Infância e Juventude.
O deputado Brandão Junior se mostrou otimista, "tudo indica que as reivindicações serão atendidas", declarou ao npdiario.
O vereador Chiquinho enfatizou que a visita técnica objetiva exatamente dar agilidade na troca de imóveis e se disse convicto que as demandas serão também contempladas, "voltamos bastante entusiasmados", salientou.

2 comentários:

  1. Fico preocupado com a falta de imaginação das pessoas que hoje cuidam da minha Cidade.
    S.A.Platina precisa de projetos sérios e ao mesmo tempo ousados.
    O novo Fórum tem que ser construído em área específica para prédios públicos, numa grande praça que se transformará num futuro Centro Cívico fora do Centro Antigo.
    Medidas paliativas como essa só consumirão recursos públicos e não resolvem definitivamente o problema.
    Quem sabe em 2016 conseguiremos dar "Um Choque de Modernidade" em S. A. Platina, já que 2012, ao que parece a cidade vai ficar nas mãos dos mesmos dirigentes sem visão de futuro.

    Jailson de Monte Real

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver que alguns leitores pensam positivamente. Você que apenas se identificou como CIDADÃO, trás uma informação nova, de que um empresário da cidade ofereceu terreno. Isso é altamente positivo, mas penso que, por ser o elo mais fraco do pacto federativo, não devem nem o município, nem seus munícipes arcarem com contrapartidas para construções que, embora de interesse do município, são, antes de tudo, OBRIGAÇÃO do Estado. Cabe à prefeitura indicar o local e o Estado fazer a desapropriação da área.
    Ao amigo Marcos Estevam quero dizer que não é ilusão acreditar que nossa querida cidade pode sim crescer. Quem me conhece de perto e comunga das minhas idéias sabe perfeitamente que há essa possibilidade desde que mudemos o foco de nossa vocação, que até agora é centrada timidamente no comércio para uma vocação em se tornar um grande centro universitário, mas esse projeto não dá para detalhar aqui neste espaço agora.
    Ao amigo Moisés digo que não só o executivo está como sempre esteve ausente nas discussões relevantes para o município como também a população em geral, mas principalmente a elite formadora de opinião. É a elite que em todas comunidades devem conduzir a população para buscar e descobrir o seu futuro. Por isso eu tenho, não a ilusão, mas sim a esperança de que, a partir de 2016 possamos dar um "Choque de Modernidade" em nosso município. Sobre isso eu tenho escrito no meu Blog http://soamigossaplatina.blogspot.com.br/
    A partir desse mês e até as próximas eleições, pretendo chamar a população para discutir os assuntos que realmente nos interessa como munícipes, independente de quem sejam os candidatos. Acessem o blog e participem.

    ResponderExcluir